Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Doença do Alcoolismo

Embora ainda visto por muitos como um vício ou falta de Caráter, o alcoolismo é uma doença, considerada pela Organização Mundial da Saúde como a terceira doença que mais mata  no mundo, ate quem não bebe morre de Alcoolismo em acidentes de altomoveis por exemplo.
O Alcoolismo e uma Doença Tríplice,  Ataca a parte Física, Mental e Emocional.
Incurável, progressiva e de terminação fatal, leva a Loucura ou a Morte prematura
Ela se caracteriza por uma obsessão gradativa pela bebida que se instala lentamente na vítima até dominá-la completamente.
Apesar da imensa gravidade da doença, pouco se sabe sobre as suas causas. Os critérios para ser seu portador são aleatórios. Pode ser hereditária.
Nem todos que bebem são alcoólicos, normalmente  uma em cada dez pessoas que bebem desenvolve a doença
A Doença do Alcoolismo não escolhe suas vitimas, Parte da sociedade pensa que os alcoólicos são os mendigos, os pedintes das ruas, mas nem todos ali são Alcoolicos, na sociedade encontra-se  jovens e velhos, brancos e negros, ateus e religiosos, intelectuais e analfabetos, pobres e ricos, homens e mulheres que  desenvolvem plenamente a doença, causando, pelo seu comportamento imprevisível, desajustes, angústias, privações e sofrimentos em todos aqueles que com ele tenta conviver.
Embora incurável e progressivo, o alcoolismo pode ser detido em sua marcha. Para isso, é necessário que o alcoólico se abstenha totalmente e permanentemente do álcool, não importa se a bebida foi fermentada ou destilada, se contem um minimo de alcool, deverá ser evitada.
Comparada a Doença do Diabetes que precisa evitar o açúcar, igualmente o Alcoólico deve e precisa evitar todo tipo de bebida alcoólica, ou seja abandonar o hábito de Beber
Simples paradas não bastam. Beber menos não adianta. mudar de rotulo é enganar a si mesmo. Uma vez alcoólico, sempre será um  alcoólico.
Um portador da doença do Alcoolismo, mesmo estando sem beber  por vários anos, se tomar um único gole, inevitavelmente  voltará a beber tanto ou mais do que bebia antes
Para viver bem só para de beber não basta. Depois de anos de vida em função do álcool, o alcoólico precisa aprender a viver sem beber. E isso não e uma tarefa fácil, sozinho, sua chance de Recuperação si torna mais difícil. Freqüentando as reuniões de Alcoólicos Anônimos e bem mais fácil,  Evitando o Primeiro Gole, praticando o programa para recuperação “12Passos - 12 Tradições - 12 Conceitos” vamos aprendendo a Viver Sobrio sem precisar fazer uso de bebidas alcoólicas, por isso recomendamos Se você esta tendo problemas por causa de sua maneira de beber, ou conhece alguém que esta tendo problemas com a bebida Procure ou indique um Grupo de Alcoólicos Anônimos
Seja honesto com sigo mesmo, de uma chance pra você, aprenda um novo modo de Vida... voce ja se perguntou como seria sua vida se não bebesse? para terminar quero acrescentar que o Bêbado não e um sem vergonha... e um doente que precisa de ajuda, Pena que nem sempre ele quer ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário